sexta-feira, 10 de julho de 2009

Conferência municipal de Assistência Social


O vereador Pedro do sindicato participou da conferencia municipal da assistência social a convite do departamento de promoção e desenvolvimento social, sabendo da importância que é a participação de um vereador neste evento ,que é um amplo espaço debate para toda a população.
A assistência social se tornou política publica no governo do Presidente Lula,que viu a importância da do desenvolvimento do ser humano, e o atendimento na atenção básica com a criação do CRAS centro de referencia da assistência social,para a garantia da efetivação desses direitos sócio-assistenciais.
A desigualdade social no país é histórico,é preciso que cada um assuma seu compromisso e a responsabilidade , a fim de que se fortaleça a assistência social,como política publica orientada como pelos direitos de cidadania , na perspectiva de uma sociedade justa, soldaria e igualitária. Construir e disseminar uma sociedade em que todos os homens e mulheres operem sua plena cidadania e requer a superação de desafios historicamente gerados por uma sociedade excludente.
 O governo do presidente Lula é atuante em investimentos na questão social e os municípios desenvolvem este projetos cresceram e mudaram a vida de muitas famílias neste País. Em Guapé não foi diferente desde ano dois mil e cinco ,com a eleição do prefeito Nelson ele tem mudado a realidade de homens, mulheres e crianças nesta cidade,com a implantação do CRAS, referencias atendem o programa bolsa família , pró-jovem, PAIF,loas, benefícios eventuais e também o programa de erradicação do trabalho infantil na comunidade de volta grande. E também um programa que vem, chamando a atenção de toda a região que é o programa Barriga cheia e tornou uma referencia de projeto social que deu certo. Combate á fome, gera renda e preserva o meio ambiente.
Trabalhamos por uma sociedade mais justa e igualitária, onde todo cidadão tenha direito a uma condição de viver com dignidade, finaliza o vereador

0 comentários:

Postar um comentário

 
Produzido por Cássio da Cris