sábado, 25 de julho de 2009

Reunião do PT em Três Corações

O vereador Pedro do sindicato e também presidente do partido dos trabalhadores de Guapé participou em Três Corações, no dia 25-07-2009 com alguns membros do diretório municipal da plenária de prestação de contas do mandato, do Deputado Federal Reginaldo Lopes e Presidente do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais.
É relembrando o texto de fundação do PT uns dos documentos mais belos e significativos na história das organizações partidárias no Brasil, algo novo, diferente de qualquer experiência vivenciada até mesmo pela esquerda brasileira. Operários, intelectuais socialista, setores progressista da igreja, resistente da ditadura militar, estudantes, entre outros, constituíram um rico conjunto de atores sociais das mais diferentes visões, que deram corpo e alma ao PT.
Unidade na diversidade, a construção de consensos, a partir de tantas posições divergentes, sempre foi um patrimônio do PT, façanha nunca compreendida por setores conservadores da sociedade, mas, com isso, garantindo ao País um novo paradigma de organização partidária, contrapondo os caciquismos habituais da política brasileira.
Em Minas Gerais, nesses 29 anos de história do PT, também, tem muito do que se orgulhar, pois a ousadia de construir um partido pouco convencional, em um Estado conservador, foi por si só, uma grande herança para as futuras gerações petista e para o povo mineiro.
Governo LULA; hoje temos a certeza de que está em processo é a construção de um novo modelo político, econômico e social; o que poderemos chamar de socialismo petista, que acima de tudo reconhece que governa num sistema capitalista, mas não para o capitalismo.
DILMA presidente; a sucessão do presidente Lula está colocada como a maior prioridade. A continuidade do projeto nacional em curso é o nosso grande desafio.
PT Mineiro; pela primeira na história, o PT mineiro entrará em um processo eleitoral com a responsabilidade da vitória em todas as esferas, o conjunto do nosso partido sonhou muito e trabalhou, incansavelmente por este momento e temos a clareza de que o essencial é fazermos por Minas o que o Lula está fazendo pelo Brasil e para isso temos duas grandes lideranças, Patrus Ananias e Fernando Pimentel. Que serão escolhidos num processo de eleições diretas que acontecerá em novembro de 2009. A luta continua companheiros ela não pode parar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Produzido por Cássio da Cris